Adler Leitão
Mais um caso de negligência no Hospital Regional de Barreirinhas foi denunciado nesta segunda-feira (5). Uma mãe, moradora do município, contou nas redes sociais que chegou ao hospital com sua bebê de colo com dificuldade respiratória, esperou 5 horas e voltou para casa sem atendimento médico. O hospital é administrado por uma pessoa que nem da área medica é, trata-se de Adler Leitão, advogado, filho de criação do prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha.
“Eu cheguei com minha filha de manhã e fiquei esperando até as 15h, ela estava só piorando, e nada do médico atender. O jeito foi ir numa farmácia e pedir ajuda para o farmacêutico. Minha filha está com uma virose muito forte e precisava ser examinada e medicada, mas não conseguimos aqui no hospital de Barreirinhas. É um verdadeiro descaso com a saúde da população”, contou a mãe revoltada.
O caso foi relatado no portal de notícias IMaranhão, onde a mãe desabafou: “é uma situação constrangedora que deixa os pais muito angustiados – a gente às vezes até deixa de levar nossos filhos no hospital devido essa situação, nós vamos e é pior”.
Segundo caso
Este é o segundo caso de negligência, em menos de 30 dias, relatado por moradores contra o Hospital Regional de Barreirinhas. No mês passado, na madrugada do Dia das Mães, a jovem Isabele, 32 anos, faleceu após buscar, sem sucesso, atendimento médico no hospital. “Isabele foi para o hospital às 2 da manhã e o médico não atendeu. Meu filho implorou três vezes para que o médico a atendesse, e nada. Ela voltou pra casa, quando foi 6 horas da manhã ela faleceu”, conta a sogra de Isabele, irmã Mires Sousa.
A família entrou com uma ação na Justiça contra o Hospital Regional de Barreirinhas, por negligência.
Enquanto isso, nas redes sociais o gestor do hospital, Adler Leitão – filho de criação do prefeito da cidade e indicado por ele para o cargo – e que não é da área médica, pois é advogado, comemora estar há mais de 5 anos à frente da unidade de saúde, parecendo ignorar o sofrimento da população que vai ao hospital e não consegue atendimento, e, até mesmo, o luto de famílias que perdem seu entes queridos em decorrência de negligência.
E, pelo vídeo, Dr Adler parece ser mesmo bom é no forró. Veja:
Comments