Uma menina de oito anos de idade morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de uma praça do povoado Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz na Região Tocantina.
Maria Júlia de Sousa Martins brincava na praça por volta das 21h dessa quinta-feira (28), acompanhada da avó, quando tocou no poste de iluminação pública e sofreu o choque. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Após o caso, a população ficou revoltada e quebrou os brinquedos da praça. Segundo os moradores da região, o poste já apresentava riscos há algum tempo, mas nada foi feito para solucionar o problema.
“É um caso bem antigo, que era para ter sido resolvido e não conseguiram fazer nada até agora. Aí ontem a criança veio para a praça com a avó e começou a brincar com os outros amiguinhos e aconteceu essa fatalidade. A criança subiu no brinquedo e quando foi pra descer, acho que desceu escorregando pelo poste e tocou na grade e ficou ‘apregada’. Está energizada a grade e o poste”, informou o pedreiro Francisco Mendes, que mora nas proximidades da praça e estava no momento da morte.
Ainda de acordo com os moradores, os choques começaram pouco tempo depois da reinauguração da praça e como os postes ficam dentro da área do parquinho, é praticamente impossível impedir que as crianças tenham contato com eles. Além disso, no local não havia nenhum isolamento que pudesse garantir a segurança dos frequentadores da praça.
コメント