![](https://static.wixstatic.com/media/bfff52_b47fa5e39bc94d4e887cdac9f0cc896e~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_450,al_c,q_80,enc_auto/bfff52_b47fa5e39bc94d4e887cdac9f0cc896e~mv2.jpg)
Assim como tem acontecido em todo o país, as famílias rosarienses também estão sendo apreensivas por informações disseminadas em rede sociais e em grupos de aplicativos, com o intuito de espalhar terror entre alunos, pais e gestores escolares.
Na manhã desta segunda-feira (10), a comandante da Guarda Civil Municipal – GCM, Arles Guimares, ligado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania– SEMUSC, definiram e cumpriram ações e orientações de segurança nas comunidades escolares do município.
Além da ronda escolar, que são realizadas na sede do município, a nova etapa de prevenção visa atender as escolas da rede municipal da zona rural.
O acompanhamento na dependência escolar tem o objetivo de orientar, vigias, porteiros, professores e diretores, orientando-o sobre normas e regras, que serão repassadas e dotadas a pais de alunos no cotidiano, sobre acesso ao interior das unidades escolares.
A gestão do prefeito Calvet Filho, mantém investimentos constantes e entregou no aniversário duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, para atuarem de forma precisa nas rondas. A atuação do GCM’s é conjunta com a Polícia Militar do 27º BPM e com as demais forças de segurança, para garantir a tranquilidade das crianças e suas famílias.
Fonte: MA+
📝